UMA OFERTA DE AROMA SUAVE UM SACRIFÍCIO ACEITÁVEL E AGRADÁVEL A DEUS

 
O Apóstolo Paulo escreveu uma carta linda, profunda, maravilhosa, para a Igreja de Jesus Cristo na cidade de Filipos. Essa carta é tão reveladora do conhecimento de Deus, que foi  reconhecida como inspirada pelo Espírito Santo, e por isto foi incluída na listagem de livros do Novo Testamento. Entre os assuntos importantíssimos tratados nessa carta, o Apóstolo inclui seu agradecimento pelos donativos que os irmãos de Filipos haviam enviado para ele. Paulo estava preso em Roma. Precisava muito da ajuda das igrejas. E a igreja de Filipos enviou um dos seus membros levando muitos presentes. O que enviaram? Dinheiro, roupa, calçado, e o que mais? O que o missionário Paulo, agora na prisão, estava necessitando.
Agradecido, Paulo diz que essa ajuda para ele era UMA OFERTA DE AROMA SUAVE. Um sacrifício aceitável e agradável a Deus.
Sei que se pode aprender várias lições desse texto. Mas, neste momento, o que fala mais forte no meu interior, é isto:
 - Aquela igreja resolveu levantar uma oferta, para enviar para um missionário que estava preso, muito longe da cidade de Filipos. Agrada ao coração de Deus quando uma igreja se esquece de sua próprias necessidades, e decide ajudar a obra de Deus em outros lugares.
 - Os membros daquela igreja investiram em uma situação de extrema necessidade: um missionário em Roma. Como é bom quando servos e servas de Deus buscam informações de onde há verdadeira necessidade financeira para fazer a obra de Deus. E decidem ajudar.

Pastor Jonathan

Nenhum comentário: