Consiste em procurar motivos

para ficar contente,

mesmo em situações adversas.



Logo depois de completar 72 anos de idade, eu estava ouvindo uma pregação de um amigo  meu,  a quem admiro muito. E ele leu o Salmo 90.10 –  A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado  (Atualizada).

Quando  ele terminou, fui ao púlpito para encerrar o culto. Então brinquei com o auditório: “Não estou concordando com o Salmo 90. Graças a Deus, não estou cansado e muito menos com enfado”. Meu alvo é ir longe ainda, com vigor, entusiasmado e alegre”. O auditório riu, e todos bateram palmas. Fiquei muito contente.



Experimente jogar o JOGO DO CONTENTE.
Você encontrará muitas razões para ficar contente.




Estou fazendo tratamento dentário, para  a colocação de alguns implantes. Apesar dos exames de laboratório, radiografias, etc, era  natural o profissional ficar preocupado com a consistência dos ossos  de um homem da minha idade.

Mas, logo depois de concluir a primeira sessão em que implantou dois pinos em minha boca, ele sorriu feliz para mim e disse:  “Você é um osso duro de roer. Sua consistência óssea é de um homem de quarenta anos de idade”.

Com a boca anestesiada, cansado com uma sessão de mais de duas horas na cadeira do dentista, mas muito contente, disse-lhe: “Muito obrigado pelo elogio”.

 

Se você conseguir ficar contente em uma situação adversa, envie-me e-mail contando sua experiência.

Nenhum comentário: