COMO AUMENTAR NOSSA FÉ


No inicio da Década de 80 eu estava procurando aumentar minha fé, porque tinha um desafio muito grande. Fazia cinco anos que havia recebido uma visão. Fazia parte da visão uma propriedade grande, onde seria instalado um seminário interdenominacional . À sua volta, nessa propriedade, seriam estabelecidas várias obras sociais. Haveria também um acampamento, um prédio para vigília permanente de oração, uma igreja, e outras obras.  Na visão, a propriedade era rural, à beira de uma rodovia muito movimentada, perto de uma cidade grande. Trabalhávamos com a Missão Antioquia nesse tempo. Eu sabia que a visão era verdadeira e que Deus me daria a propriedade e os recursos para as construções. Missão Antioquia seria instalada nessa propriedade.

 

Eu precisava de mais fé. O alvo não seria alcançado se minha fé não crescesse. Aprendi que esse é um fator importante para desenvolver a fé – desafio no  Reino de Deus. E desafios não faltavam nesse tempo.

 

Conseguimos um grupo de dezessete homens que acreditavam nessa visão. Eram pastores, empresários e profissionais liberais. Mas eu sabia que precisava de muita fé para estimula-los e para dar passos práticos, firmes, indo à frente nessa conquista.

 

Juntos desenvolvemos um plano para conseguir o terreno. O plano demandava fé e trabalho. E, então, fui convidado para participar de uma conferência missionária na Coréia do Sul. O encerramento da conferencia se deu na igreja de Paul Yong Cho, em Seul no domingo. Passamos uma boa parte desse dia nessa igreja. Ali eu recebi inspiração para crer que Deus poderia fazer um grande milagre comigo, como fizera com Paul Yong Cho. Dessa experiência, se firmou mais ainda em mim o fato que eu podria receber mais através do relacionamento com homens e mulheres de fé. Esse tipo de relacionamento pode nos ajudar muito na conquista de uma fé mais robusta.

Voltei para o Brasil cheio de fé de que Deus me daria a propriedade que precisávamos para instalar o Vale da Bênção. De fato, o Senhor nos deu essa propriedade em julho de 1982. O Vale da Bênção foi iniciado.  Mas agora eu precisava de fé para construir os prédios, para conseguir as pessoas para trabalhar e para implantar o seminário, as obras sociais, e tudo o mais. Era um período de crescimento da minha fé.

Sempre sonhei em ser um homem de fé. Mas nesse período, fé se tornou uma obcessão para mim. Eu precisava que a minha fé continuasse crescendo. Foi então que conheci outro homem de Deus, com o qual aprendi que a fé vem pela Palavra de Deus. Ele insistia em que se memorizássemos textos da Bíblia que falam de oração, de fé, de conquistas. E se falássemos continuamente esses textos, nossa fé crescia. Foi um presente de Deus para mim. Comecei a memorizar textos bíblicos, a falar e a orar constantemente esses textos. À medida que eu fazia isso, percebia que o poder de Deus se tornava real em mim. Antes, o poder de Deus era alguma coisa ao nível da minha mente. Agora eu percebia que a Palavra de Deus tocava o meu espírito, e todo o meu ser era inundado pelo poder de Deus.

Romanos 10 diz: “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”

Para o meu próprio coração, eu comecei a falar – “A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus”.

Muitos outros desafios vieram enquanto construíamos o Vale da Bênção. E o Senhor foi dando força, graça e unção para responder a todos eles. Tem sido realmente uma caminhada de fé.

Se você tem uma visão do céu e perceber que precisa de fé para vê-la tornar-se realidade, quero dizer-lhe que é possível alcançar um nível mais alto de fé.

 

Pastor Jonathan

Nenhum comentário: